Decidir  fazer terapia não é tão mais fácil do que efetivamente estar passando  pela terapia, entre muitas dificuldades está o preconceito e a falta de  compreensão sobre a terapia.

Foi pensando nisso que fiz um vídeo, opinativo, considerando 5 motivos para fazer terapia, além de um relato.

O objetivo é apresentar um caminho para que outros possam se encontrar e ser.

https://youtu.be/VDhw6H8fzV0

Pensando naqueles que não gostam de ver vídeos e muito menos escutar alguém falando, segue um resumão dos pontos:

1  — Cuidamos da saúde física gastando com as mais diversas atividades, e é  possível pagar terapias muito facilmente considerando por exemplo  atividades como populares crossfit, yoga e pilates, os valores chegam a  ser similares a 4 sessões ou mais de terapia. Logo podemos fazer o mesmo  por nossa saúde mental.

2  — Os tempos atuais são demasiadamente conturbados e tem impactado  muitos de nós de formas profundas, causando fadiga mental além de outros  fatores, e para cuidar dessa perspectiva uma das formas (eu julgo a  melhor) é falando sobre isso e uma(um) psicóloga(o) é o profissional de  destino para tal.

3  — As questões mentais podem se aprofundar de formas extremas, chegando  inclusive ao suicídio, e sendo uma doença ou não a melhor forma de  tratar essas questões é ir até o médico. Assim como um braço é engessado  quando quebrado, nossas mazelas da mente também precisam de seus  band-aids específicos.

4  — A chance de encontrar uma pessoa muito especial que estará de  escutando sem restrições e te apoiando na reconstrução do seu eu.

5  — Falar é libertador, quando falamos ou conversamos sobre algo tiramos  esse peso de cima dos nossos ombros. Não deixe para o fim da vida o que  pode fazer hoje. E ai você pode ser destravado para quem você quer ser.

E aí #partiu malhar a mente? Se ficou curioso sobre o relato acessa lá o vídeo.

Imagem da capa - Vitor Navarro