You can read it in english here

Conforme  envelhecemos, nossos amigos e parentes começam a construir relações que  em algum momento florescem em famílias que passam a existir em nossos  círculos sociais.

Alguns  deles tem filhos, alguns pode ser que tenham animais, outros terão  ambos ou nenhum desses, ainda assim todos eles são famílias e como  famílias eles perseguem a felicidade, tanto como indivíduos como em  grupo.

Desafios serão encontrados durante essa busca e alguns deles estarão em situações bem complicadas de lidar.

Você  pode imaginar, isso parece um pouco com a cultura em empresas de  tecnologia, no sentido que elas contém grupos de indivíduos em busca da  felicidade, seja através do dinheiro, entendimento, uma vida melhor ou  qualquer significado de melhora que alguém possa conceber.

É aí que Bruce Feiler entra, ele apresentou um TED Talk bem legal sobre aplicar técnicas de desenvolvimento de software no contexto familiar.

TED Talk sobre Programação Ágil para sua Família de Bruce Feiler

Embora usar Scrum para felicidade familiar seja um conceito novo, ao menos para mim,  aplicar essas técnicas fora do mundo de desenvolvimento de software não  é. Esse livro do Jeff Sutherland, pai do Scrum, tenta ensina-lo para qualquer um que tenha interesse.

Esse post é dedicado para todos meus amados amigos e familiares, em especial para aqueles que tem ou planejam ter filhos.

Imagem de capa - Hack Capital - Unsplash