Faz  um bom tempo que não recomendo minhas leituras abertamente, e quer  saber? Eu sentia muita falta de falar sobre livros, então sem mais  delongas aqui vão duas pérolas para o mês de janeiro.

O  primeiro é Espíritos de Gelo um livro incrível do brasileiro Raphael  Draccon. Faz parte de uma série dele de lendas urbanas, e eu nem sou fã  de livros de terror mas um grande amigo (Ricardo Urbano) me falou muito bem do autor e eu achei o livro numa promoção bem legal bem antes de escrever esse artigo.

Capa de Espíritos de Gelo, Editora Leya, por Raphael Dracoon.

Para  minha supresa esse pequeno livro contém a história de um rapaz numa  situação completamente bizarra mas que prende pela necessidade de  sabermos como diabos tudo aquilo está acontecendo. E a cereja do bolo  para mim está no final nem um pouco convencional, esperem por muita  ansiedade, unhas roídas e uma leitura memorável.

O  segundo livro é Caçador em Fuga: Sobreviver é a única lei, uma ficção  impressionante que se passa muito longe da terra e escrito por quase  trinta anos pelo trio George R.R. Martin, Gardner Dozois e Daniel  Abraham. Aqui a cereja do bolo é o desenrolar da trama e os pequenos  pontos de conflitos e multiplas surpresas reservadas no decorrer da  história. Esse livro foi escolhido ao acaso durante a bienal de São  Paulo e só percebi que George era um dos escritores enquanto esperava na  fila (mero detalhe).

Capa de Caçador em Fuga, Editora Leya, por Daniel Abraham, Gardner Dozois e George Martin.

Ambos livros da editora Leya são uma ótima pedida para começar o ano, uma leitura rápida e de qualidade.

Imagem da capa - Kimberly Farmer - Unsplash