Fora  o aquecimento global, política, terrorismo, superpopulação e outros  problemas da sociedade moderna, o ser humano ainda precisa lidar com uma  série de outros monstrinhos mas no mundo psicológico.

Aparentemente, quanto mais acima na pirâmide de Maslow mais tendemos a enfrentar questões de conflito pessoal com o universo. E  pensar que em pouco tempo se não cuidarmos do planeta nós vamos passar  por um perrengue pior do que o atual ou que o universo está pouco se  lixando para a poeira cósmica que somos perante sua magnitude pode não  ajudar, depende da lição extraída dessa questão.

Fontes  de inspiração variadas podem nos ajudar a perceber que cada um de nós  está tentando desbravar a vida da melhor forma possível e de que  podemos, se nos tornarmos melhores, apoiar uns nos outros de forma  direta ou indireta e viver melhor.

Uma  das pessoas que me empresta força é Jim Carrey, “o ator de filmes de  comédia?” perguntariam alguns, “ele nem aparece mais por aí” diriam  outros.

Acontece  que ele teve diversos problemas pessoais durante toda sua carreira e  após um tempo descobri que é muito mais profundo como pessoa do que  pensava.

Hoje ele está cuidando de si mesmo através da arte e a inspiração da vez é seu video “I Needed Color”, mas antes de assistir:

  • “Mas ele tem dinheiro isso resolve tudo!”
  • “Ele é famoso, é só drama para aparecer…”
  • “Ele tem tempo de sobra…”
  • “Imagine aqui uma desculpa qualquer para rebaixá-lo”

Não  importam as condições de cada um, as dores, os problemas, os  sofrimentos são inerentes da vida de cada um, não devemos compará-los.  Podemos usar para nós mesmos para cuidar de nossas vidas mas nunca  pormenorizar a do próximo.

I Needed Color, Jim Carrey

Então,  onde está Jim Carrey? Está trilhando a jornada da vida da forma que  acredita ser possível, para ele nesse momento as cores são seu novo  guia.

Use esse momento, pare uns minutos, respire, medite, reflita sobre seu caminho e como você quer cuidar de si mesmo. Faça  escolhas consciente, uma por vez, e siga a jornada, um monstrinho domado  por vez.

Imagem da capa - Jason Leung - Unsplash