Nossa amiga solidão

Venho avaliando os sentimentos humanos através da minha perspectiva e experiências pessoais sozinho e com outras pessoas já fazem alguns anos, até cheguei a expor várias questões através da escrita como: medo, depressão e saúde mental, só para citar algumas.
Minha lista de canais do Youtube não contém só trailers de jogos, tutoriais de jardinagem ou o próximo curta do porta dos fundos, contém principalmente fontes de questionamento, sabe como dizem “seja curioso sobre absolutamente tudo”.
Um dos meus favoritos é o Kurzgesagt — In a Nutshell, um canal que utiliza animações muito bonitas para falar de temas profundos e sérios em tom de curiosidade e exploração, nada é forçado apenas exposto.
Estando agora em uma das minhas fases mais complicadas apareceu um tema que já havia me deparado anteriormente através do maravilhoso livro How to be alone (Como ficar sozinho).
Solidão é um sentimento que pode acontecer para todos nós em algum ponto ou mais de um ponto de nossas vidas e como o diálogo sobre esse tipo de assunto praticamente não existia, lidar com ele também costuma ser uma descoberta em uma aventura solo.
Mas não precisa ser assim, não precisamos deixar a solidão nos consumir muito menos desbravá-la como se fosse a primeira vez e ninguém no mundo pudesse nos ajudar. É por isso que antes de recomendar que leiam o livro gostaria de deixar o despretensioso vídeo intitulado Solidão (Loneliness) do canal Kurzgesagt. (Com legendas em português)
Se você está se sentindo só e precisa conversar me mande uma mensagem ou ligue para o CVV no 188 gratuitamente.
Imagem da capa - Vitor Navarro