CPI da COVID é meu BBB

Categories

  • Caixa de Chocolates

Pipoca quentinha, amendoim japonês, ou aquele bolinho de jaca, escolha seu salgado pra beliscar e sintonize na TV Senado às 9 am. É, quase, assim que tenho começado minhas manhãs desde a semana do dia 4 de maio de 2021.

Antes de mais nada gostaria de reiterar o meu apoio à CPI, dizer que gostaria que as investigações resultem na punição adequada dos culpados pelo agravamento e genocídio na pandemia de Covid-19 no Brasil, e que não estou em nenhum momento desmerecendo o trabalho de nossos senadores ao fazer esse artigo. Ótimo, dado as devidas considerações, posso dizer que o “show” na TV Senado tem sido o programa favorito aqui em casa para nos trazer um pouco de alívio tragi-cômico dado o peso da vida atual.

É dureza quando a CPI te faz concordar com Renan Calheiros 🤦🏾 É dureza quando a CPI te faz concordar com Renan Calheiros 🤦🏾

Entre as estrelas do programa estão:

  • Senador goleiro, que fica defendendo outros colegas senadores ou depoentes em suas mentiras.
  • Senador juiz, que invoca uma lei aleatória de 5 em 5 segundos interrompendo qualquer coisa que outro senador diga.
  • Depoente Coringa, mete o loco em completamente tudo, diz e contra-diz em cada pergunta, mente descaradamente, finge que não sabia mas sabia.

Quem mais aqui acha que Omar Aziz devia ter mandado prender o Fabio Wajngarten levanta a mão ✋🏽! Quem mais aqui acha que Omar Aziz devia ter mandado prender o Fabio Wajngarten levanta a mão ✋🏽!

  • Depoente morto vivo, aquele que durou 40 dias como zumbi e que se levantar a mão é capaz que Deus leve embora.
  • Senador fogo de palha, sabe aquele colega da escola que nem viu a treta e já está gritando “ooooorraaas”…. pois é.
  • Senador/Depoente Isentão…. chora lágrimas de falseane, diz se arrepender por toda sua “espécie”, mas no fundo é só um hipócrita narcisista querendo escapar do voto de eliminação.
  • Depoente essa merda não é minha, a culpa é de todo mundo menos dele.
  • Depoente representante da classe, bem vestido, fala certinho, elogia todo mundo e ainda arranja uma nota boa até pro indivíduo que ia repetir de ano.
  • Senador Zé Bonitinho, fala bonito e manso, agrada todo mundo, mas no fim só quer pegar geral.
  • Senador/Depoente 171…. vende até a mãe pra sequestrador e ainda consegue imunidade.
  • Senador palestrinha, se tem 15 min de fala, usa 30 e ainda pede bônus de 5 min adicionais, no fim só tinha uma única pergunta, se é que tinha pergunta.

Nunca vi o @sensacionalista acertar tão bem, início do fim? Nunca vi o @sensacionalista acertar tão bem, início do fim?

  • Senador matusalém, ninguém nem lembra como ele foi parar lá mas ninguém tem coragem de tirar de lá, vai que vira pó se tocar nele.
  • Senador Sherlock Holmes, munido de todos os artifícios possíveis, traz provas, contra-provas, testemunhas e resolve todos os mistérios, mas pra ele é tão óbvio que deixa o jogo continuar.
  • Depoente põe meu nome no grupo, em toda prova diz que vai ajudar, todo trabalho ele quer estar junto, mas no fim tudo que ele faz é colocar o nome lá e nunca aparecer pra nada.

E ainda mete um habeas corpus, culpa no cartório? 🤬 E ainda mete um habeas corpus, culpa no cartório? 🤬

É possível pensar num número ainda maior de figurões que apareceram e ainda vão aparecer desde o início dessa CPI. Com os risos de nervoso, os xingamentos e as torcidas que temos feito para que consigam culpabilizar e levar a justiça os responsáveis por tamanho genocídio de nosso povo em nosso país, seguimos assistindo o “show” que é infinitas vezes melhor do que o BBB poderia ser, contém intrigas, tretas, artimanhas, mentiras, crimes, suspense, drama, mas a única coisa que queremos no fim é que vença o melhor e nesse caso o vencedor seria o povo brasileiro recebendo a justiça merecida por tamanho crime cometido desde 2020.

** No momento desse post 430.417 brasileiros morreram por Covid-19, o Brasil é o segundo país a mais perder pessoas no mundo, só ficando atrás dos USA. Foram perdidas um total de 3.360.651 vidas no mundo, e infelizmente ainda vamos perder muitas outras. [1][2]**

Referências

[1] Site com dados do Covid-19 https://www.worldometers.info/coronavirus/ acessado pela última vez dia 14 de maio de 2021 às 08:32

[2] Site com dados do Covid-19 https://ourworldindata.org/covid-deaths?country=IND~USA~GBR~CAN~DEU~FRA~BRA#explore-the-global-data-on-confirmed-covid-19-deaths acessado pela última vez dia 14 de maio de 2021 às 08:32